Recursos: Coronel David melhora atendimento de mil pessoas por mês no CAPS de Rio Verde

Imagem:
22/11/2022 - 07:00 Por: Assessoria de Comunicação Coronel David    Foto: Pedro Ernesto

O Deputado Coronel David (PL), honrando os compromissos de mandato, fez um envio de emenda parlamentar para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Rio Verde, no interior do MS. O recurso possibilitou mobiliar e equipar totalmente a estrutura física do local. Ao todo foram ares-condicionados, purificadores de água, cortinas de ar, impressora, mesas, cadeiras, sofás, divã entre outros bens de consumo, que melhoram a qualidade dos serviços prestados pela instituição.

Coronel David parceiro dos municípios

“A ação do Deputado Coronel David elevou a qualidade de vida e bem-estar para os funcionários, e toda a população assistida na saúde mental do município. As cerca de 1.000 pessoas atendidas por mês no CAPS de Rio Verde,  terão, a partir de agora, todas as salas equipadas e estruturadas, o que vai melhorar o trabalho do atendimento tanto para quem trabalha no local como para quem usufrui de seus serviços. É realmente um avanço fantástico, alcançando junto com nosso Prefeito Réus Fornari, ao nível de excelência os nossos resultados. O deputado sempre nos atendeu de maneira exemplar e em nome de todos da equipe, e da atual Gestão, quero manifestar a nossa gratidão pelo apoio fiel do Coronel David”, afirmou a Coordenadora da CAPS I de Rio Verde, a psicóloga Tatiane Ferreira de Melo Chagas.

Saúde Pública com empatia

Coronel David, que envia recursos à região desde o ano de 2016, contemplando áreas como saúde, educação, meio ambiente e agricultura familiar, transformou sua dedicação e responsabilidade, com a população sul-mato-grossense, em mais investimentos e melhorias para todo o Estado. O parlamentar explica que o impacto positivo desse investimento, reflete em toda a população.

“As emendas parlamentares são importantes instrumentos de desenvolvimento aos municípios, em todos os aspectos. São através delas, que conseguimos melhorar a estrutura da saúde e garantir a assistência de centenas de famílias, além de prezar o bem-estar das pessoas, e neste caso em específico do CAPS, pudemos melhorar a vida daqueles que se encontram em situação de fragilidade mental. Estas unidades de saúde psiquiátrica, têm o objetivo de fornecer tratamento gratuito às pessoas que sofrem algum tipo de transtorno, ou sofrimento psicológico e isso é oferecer dignidade”, salientou o Coronel David. 

Centro de Atenção Psicossocial

Esta instituição tem o objetivo de atender pessoas que estão passando por algum tipo de sofrimento mental. Elas fornecem tratamento psiquiátrico gratuito pela rede pública de saúde, buscando um melhor atendimento aos pacientes, para que eles tenham uma boa recuperação da sua saúde mental e integração social, tanto com a comunidade como com seus familiares.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.