Programa "Mulheres em debate" aborda campanhas contra a violência à mulher negra

Imagem: Rosana Leal e Ana José Alves, subsecretárias de Estado, são as entrevistadas do programa . 
Rosana Leal e Ana José Alves, subsecretárias de Estado, são as entrevistadas do programa . 
23/11/2022 - 15:30 Por: Jaqueline Hahn Tente   Foto: Reprodução TV ALEMS

Neste mês, duas importantes campanhas de enfrentamento à violência marcam a luta das mulheres sul-mato-grossenses: a Novembro Negro e a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Esses assuntos serão discutidos no programa “Mulheres em Debate”, que vai ao ar às 8h desta quinta-feira (24). As convidadas são a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Ana José Alves, e a subsecretária de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Rosana Leal. 

A campanha Novembro Negro tem como objetivo reafirmar a importância da luta antirracista e antissexista na garantia dos direitos e do protagonismo da população negra sul-mato-grossense. Já a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003. Em Mato Grosso do Sul, a Lei 4.784/2015, sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja em 16 de dezembro de 2015, instituiu o dia 25 de novembro como o dia estadual de mobilização pelo fim da violência contra a mulher.

O Programa “Mulheres em Debate” é uma parceria da ALEMS com Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres de MS, e pode ser conferido no Canal 9 da Claro NET TV, no Youtube oficial da Casa de Leis, no spotify da Assembleia Legislativa.

Confira abaixo o programa na íntegra:


 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.