Capitão Contar solicita união de esforços para recuperar a Rodovia MS-454

Imagem:
25/11/2022 - 08:32 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

Após receber demanda da Associação dos Moradores de Forte Coimbra, o deputado Capitão Contar apresentou na Alems uma indicação solicitando a união esforços do Governo do Estado e da Prefeitura de Corumbá para a recuperação da Rodovia MS-454, do trecho que sai da BR-262 até o Forte Coimbra, no município de Corumbá (MS), especialmente entre o distrito de Forte Coimbra e a Fazenda Baía das Garças. 

Os moradores da região relatam dificuldades de acesso ao Distrito, diante das péssimas condições da via, razão pela qual solicitam uma ação emergencial para o patrolamento e encascalhamento do trecho, além da limpeza das laterais. 

Como presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio, Contar destacou a importância da manutenção da via, que é a única via de acesso terrestre ao Forte Coimbra, um dos patrimônios históricos da região, podendo, inclusive, ter a área do forte tombada como Patrimônio Mundial pela Unesco. Além dos benefícios para os moradores, produtores da região. 

O deputado defende ainda que, "a melhoria solicitada trará benefícios na logística para transporte de equipamentos e tropas do Exército, para o acesso de turistas à região, e melhorias para o escoamento da produção. Sendo assim, entendo como imprescindível a união de esforços entre o Governo do Estado, o Município de Corumbá e o Exército Brasileiro para a recuperação da via, eis que a melhoria no acesso trará benefícios a todos os envolvidos".

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.