ALEMS é estratégica para aprovação de projetos essenciais a MS

Imagem: As ações pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul são garantidas nas votações dos deputados estaduais
As ações pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul são garantidas nas votações dos deputados estaduais
25/11/2022 - 11:19 Por: Christiane Mesquita   Foto: Aline Kraemer

A essencialidade da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) para o desenvolvimento do Estado foi exaltada durante o lançamento da pedra fundamental do Complexo Institucional do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), que aconteceu na última terça-feira (22). O presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e os demais parlamentares foram parabenizados pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).


Representantes dos poderes e do MPMS reunidos em solenidade

Foto: Mariana Anjos

Perto de concluir seu mandato à frente da gestão estadual, o governador Reinaldo Azambuja reiterou a importância da ALEMS na promoção do desenvolvimento do Estado. “Mato Grosso do Sul é o Estado que mais cresce no território brasileiro e isso é fruto da coragem que o Poder Legislativo teve em aprovar algumas medidas até impopulares, mas que foram necessárias para o equilíbrio do Estado. Quero deixar meu agradecimento a você, presidente Paulo Corrêa, e a todos os deputados. Ainda encaminharemos muitos projetos para alinhar e ajustar algumas medidas importantes para o caminhar do desenvolvimento estadual”, destacou.

O deputado e presidente da ALEMS, Paulo Corrêa (PSDB), falou sobre a importância da Casa de Leis para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Destaco aqui a importância da união entre poderes. A aprovação de um projeto que passa pela Assembleia é fundamental para que o Governo desenvolva uma série de ações necessárias para o desenvolvimento do Estado em suas diversas áreas. E esta sintonia é que faz de Mato Grosso do Sul o Estado mais competitivo de todo o Brasil”, frisou.

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno de Lacerda explicou que o complexo era um sonho que tornou-se realidade. “Aqui estamos tirando uma ideia do papel, que de pronto foi apoiada pelo governador quando, em 2019, levei o que era um sonho. Este é um momento histórico e a obra foi idealizada para que a sociedade se sinta digna e acolhida na Casa do Ministério Público de Mato Grosso do Sul”, relatou. 

Complexo

O novo prédio do MPMS irá concentrar todos os serviço num só lugar, garantindo maior comodidade aos membros e servidores, e economia aos cofres públicos.  Os investimentos do Poder Executivo serão de aproximadamente R$60 milhões.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.