ALEMS realiza sessão solene em homenagem a engenheiros

Imagem: Evento foi proposto pelo deputado Renato Câmara e será transmitido pelos canais oficiais da ALEMS
Evento foi proposto pelo deputado Renato Câmara e será transmitido pelos canais oficiais da ALEMS
06/12/2022 - 07:30 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar/Arquivo ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na quinta-feira (8), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, sessão solene de entrega da Medalha e Diploma de Honra ao Mérito Legislativo Engenheiro José Francisco de Lima. A proposição do evento é do deputado Renato Câmara (MDB).

O parlamentar sugeriu a criação da honraria, instituída pela Resolução 01/2022, em homenagem ao engenheiro que dá o nome à medalha, falecido no ano passado em decorrência da Covid-19. José Francisco era professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e foi referência na engenharia do Estado. Formado pela Universidade Estadual de Mato Grosso (UEMT) em 1976 e mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2001 faleceu aos 69 anos.

“Em seus mais de 40 anos de profissão, Zé Francisco, como era carinhosamente chamado, foi, além de conselheiro, presidente do Crea-MS na gestão de 1988 a 1990. Em sua gestão, criou inspetorias e sempre foi muito estimado pelo corpo funcional da instituição. Foi sempre muito querido pelos alunos, ensinando e contribuindo nas disciplinas de Concreto Armado, Pontes de Concreto e Concreto Protendido. Essa é uma oportunidade para que a sociedade possa reconhecer os esforços e ações realizadas em favor da sociedade sul-mato-grossense através de suas atividades profissionais essenciais”, afirmou o deputado Renato Câmara.

Assista ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - - Canal 9 da Net Claro,  TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.