Valor do esporte para a sociedade é reconhecido em comemoração na ALEMS

Imagem: A Medalha do Mérito Legislativo Desportivo foi instituída pela Resolução 75, de 2015
A Medalha do Mérito Legislativo Desportivo foi instituída pela Resolução 75, de 2015
05/12/2022 - 11:13 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Pelos serviços prestados ao esporte em todo o Estado, personalidades receberam nesta manhã (5) a Medalha do Mérito Legislativo Desportivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) em comemoração ao Dia do Esporte Amador, incluído no Calendário Oficial de Eventos do Estado, por proposição do deputado Jamilson Name (PSDB), por meio da Lei 5.333, de 22 de abril de 2019, de sua autoria.


Mara Caseiro, Herculano Borges e João Henrique na solenidade

O deputado Herculano Borges (Republicanos), 2º secretário da ALEMS conduziu a comemoração. “É uma alegria enorme poder participar do reconhecimento aos esportistas que tenham se destacado em Mato Grosso do Sul. Uma honra presidir em nome do deputado Jamilson Name [PSDB], proponente da solenidade. Fazer esporte aqui é um desafio muito grande, eu que sou fruto do esporte e tive oportunidades na vida por meio dele; a dificuldade que nós temos, entre elas a localização geográfica, o intercâmbio e falta de apoio da iniciativa privada. Vocês são muito especiais para nós, pois amador significa alguém que tem amor por uma coisa ou pessoa, e vocês amam o que fazem”, destacou.

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, cumprimentou todos os homenageados da solenidade. “Em nome de Fernando Rufino, que será nosso agraciado, quero parabenizar a todos que estão aqui. Que a gente possa ver nosso esporte cada dia melhor, realizando o que é feito de melhor, a transformação da sociedade”, frisou.

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer o Estado de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Silvio Lobo Filho, falou sobre o esporte no Estado. “Um momento de muita importância, de reconhecimento, pois tudo na vida se desenvolve mediante estímulos e respostas, e quando existem estímulos para que sejam desenvolvidas realidades e multiplicadas, desenvolvidas novas ações, construídas novas perspectivas, tudo depende do momento em que isso é aplicado. A importância extraordinária do esporte, estruturamos nos últimos anos plano de ação planejamento estratégico para permitir novas política de desenvolvimento nos próximos anos", informou.

Homenageados


Homenagedos com a Medalha do Mérito Legislativo Desportivo

Receberam a Medalha do Mérito Legislativo Ademir Santana Delmondes, Antonio Marcos Bogarim, Artur Felipe M.M Rodrigues, João Victor Escobilha Dauzacker, Marcelo José Da Silva, Nelício da Silva Antônio, Rodrigo Vicente Santana, Edson Luis Ducatti, Jairo Cesar Da Silva, Willian da Silva Moraes, Cristiano Sena Silva, Waldeir Belarmino Da Silva, Fernando Rufino, o médico Jose Luiz Mikimba Pereira, Paulo Cesar Cartens Mendonça, Alexandre da Silva Larucci, Zito Manoel da Silva, Ícaro Rocha Gomes, Waldiney Lemes De Sousa e Maria Helena Rodrigues.

Ademir Santana falou em nome dos homenageados “Satisfação enorme em nome dos homenageados, pois estamos vivendo esse grande momento da Copa do Mundo. Tantos aqui do futebol e de outras atividades esportivas representam o nosso Estado, pois em meio a muitas dificuldades desenvolvem projetos por toda a cidade que tiram as crianças das ruas, o melhor do nosso esporte amador e profissional”, disse.

Também participaram da solenidade nesta segunda-feira o deputado João Henrique Catan (PL) e o Cel QOPM Marcelo Santos do Amaral, representando Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), entre outras autoridades.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.