Com deputados, Coronel David recebe Riedel, para entregar organograma do novo Governo

Imagem:
06/12/2022 - 11:59 Por: Assessoria Coronel David e Alems   Foto:

O deputado estadual Coronel David (PL), se reuniu na manhã desta terça-feira (06), com os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de MS e com o governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), para receber o Projeto de Lei que trata da nova estrutura do Poder Executivo. A matéria foi apresentada pelo vice-governador eleito, deputado Barbosinha (PP), coordenador da equipe de transição.

“Uma gestão de desenvolvimento para Mato Grosso do Sul se faz com diálogo, responsabilidade e pareceria entre os poderes. Por isso, recebemos hoje, (06), o governador eleito, Eduardo Riedel e juntamente com os demais parlamentares, ajustamos detalhes para que as pautas fossem colocadas em regime de urgência na Casa de Leis. Com isso, o novo governador poderá em 2023 administrar o Estado de forma organizada e eficiente pela sociedade”, destacou Coronel David.

Plano de Governo para o MS

Das 11 atuais secretarias, apenas a de Educação não sofreu alteração. “O organograma apresentado visa otimizar a estrutura de governo para dar resultado eficiente para sociedade. Esse é um processo contínuo. Não houve aumento e nem diminuição de secretarias, mas houve mudanças de conceitos em algumas delas, como, por exemplo, a Seinfra que abarca todo o processo de logística do Estado. A Seinfra é a ferramenta, a condução, a obra, a estrada, a ponte. Agora, pensar logística, que é a ferrovia, as estradas prioritárias, as ações para gerar resultados será atribuição da Selog”, disse Riedel.

O Turismo também foi outra área que citada pelo governador eleito. “Turismo, cultura e esporte têm uma conexão muito forte para o desenvolvimento e transversalidade dessas políticas públicas. São mudanças dessa natureza que priorizamos. Ressaltando que não são alterações de nomenclaturas, mas conceituais e de atribuições”, afirmou. Na área social, a área de Trabalho irá para secretaria específica de Desenvolvimento Econômico, enquanto Direitos Humanos e Assistência Social serão tratadas como políticas públicas de resgate, transferência de renda e proteção.

As principais mudanças serão: Qualificação profissional e trabalho; Inovação, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente, Desenvolvimento econômico sustentável; Agricultura familiar, de povos originários e comunidades tradicionais; Transformação digital; Direitos humanos; Assistência social; Segurança pública; Justiça; Gestão do municipalismo e da estratégia de governo; Licitações; Comunicação com a sociedade; Relações Internacionais; Parcerias Estratégicas; Defesa e Proteção da Vida Animal; Logística, Governança e Gestão Hospitalar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.