Recuperação de créditos tributários é o assunto do próximo Ponto de Vista

Imagem: Jornalista Paulo Radamés entrevista o advogado Gabriel Batista
Jornalista Paulo Radamés entrevista o advogado Gabriel Batista
09/12/2022 - 14:00 Por: Paulo Radamés   Foto: Reprodução TV ALEMS

O Ponto de Vista de dezembro estreia na programação da TV Assembleia tendo o Direito Tributário como tema. Na entrevista desse mês, a conversa é sobre a recuperação de créditos tributários junto à Receita Federal. 

O advogado Gabriel Batista apresentou detalhes de como esse procedimento pode ser feito por via administrativa e auxiliar os empresários sul-mato-grossenses em seu planejamento fiscal para o próximo ano. Ele explica que o regime tributário ao qual a pessoa jurídica estiver submetida pode influenciar na decisão pela melhor maneira de reaver os valores pagos indevidamente ao fisco. O entrevistado também comentou sobre a Consulta Sobre Classificação Fiscal de Mercadorias, que emite pareceres da Receita sobre a incidência tributária determinados produtos.

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com juristas e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às segundas (19h30), quartas (7h) e sextas-feiras (16h15) e também aos domingos (17h).

Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

Veja a entrevista na íntegra:

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.