Assembleia Legislativa homenageia profissionais da Segurança Pública na quinta-feira

Imagem: Proposição da medalha é do deputado Coronel David, presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da ALEMS
Proposição da medalha é do deputado Coronel David, presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da ALEMS
13/12/2022 - 09:30 Por: Fernanda Kintschner e Fabiana Silvestre   Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALEMS

A  Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) irá homenagear na quinta-feira (15), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia, os profissionais da Segurança Pública e personalidades que atuam ou serviram para a proteção e desenvolvimento do Estado. Durante o evento, proposto pelo deputado Coronel David (PL), presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Casa de Leis, será entregue a Medalha de Honra ao Mérito Coronel PM Adib Massad. A honraria foi instituída por proposição do mesmo parlamentar, por meio da Resolução 031/2017.


Coronel Adib Massad é reconhecido pelos relevantes serviços prestados 

"A Segurança Pública, como é público e notório, é ponto nefrálgico das necessidades sociais, indicando que aquele que milita nessa área do serviço público ou aqueles que em torno dela gravitam para prestar colaboração com as instituições e profissionais desse setor, devem ser enaltecidos a cada instante", afirma o deputado, na resolução que instituiu a honraria.

Segundo ele, é imperioso o desenvolvimento de uma cultura de reconhecimento e valorização social daqueles que, cotidianamente, prestam relevantes serviços ao corpo social, através da dedicação voltada para a defesa social. "O Coronel PM Adib Massad, nesse aspecto, é ícone indiscutível de honorabilidade e empenho voltados para a realização de imprescindíveis e ímpares serviços de Segurança Pública", reiterou o deputado Coronel David.

Reconhecimento

Nascido em Cáceres (MT), em 22 de abril de 1929, de origem árabe, o coronel Adib Massad foi um dos policiais militares mais respeitados em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, segundo justificou o deputado na proposição da homenagem. Tornou-se reconhecido ao restaurar a ordem pública e reduzir a criminalidade na região de fronteira com o Paraguai no comando do antigo Grupo de Operações de Fronteira (GOF), hoje Departamento de Operações de Fronteira (DOF), em Dourados, na década de 1990.

Depois de chefiar o Estado Maior da PM com a patente de coronel, em 1987, ganhou notoriedade nacional ao comandar o Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Grupo de Operações de Fronteira (GOF), entre 1988/1995.

A cerimônia será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis – Canal 9 da Net Claro,  TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.