Posse de eleitos em MS terá transmissão e cobertura da Comunicação da ALEMS

Imagem: Palácio Guaicurus sediará solenidades de posse do governador, vice-governador e deputados da 12ª Legislatura
Palácio Guaicurus sediará solenidades de posse do governador, vice-governador e deputados da 12ª Legislatura
13/12/2022 - 12:01 Por: Secretaria de Comunicação Institucional    Foto: Wagner Guimarães

A Secretaria de Comunicação Institucional (SCI) fará a cobertura e transmissão das cerimônias de posse do governador e vice-governador, no dia 1º de janeiro de 2023, de posse dos deputados eleitos para a 12ª Legislatura, no dia 1º de fevereiro de 2023, e da Sessão Solene de Instalação da 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura, no dia 2 de fevereiro de 2023. As três solenidades serão realizadas na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), no Plenário Deputado Júlio Maia, no Parque dos Poderes, e os eventos serão transmitidos, ao vivo, pela TV ALEMS, YouTube ALEMSRádio ALEMS, Site da ALEMS e fan page da Casa de Leis (Facebook).

Os veículos de Comunicação interessados em retransmitir a cobertura dos eventos podem compartilhá-la pelo endereço eletrônico: https://www.facebook.com/assembleiams. No caso da TV ALEMS, a transmissão será feita no canal 9 da NET, em Campo Grande e Dourados, via streaming no Portal da ALEMS (www.al.ms.gov.br) e pelo YouTube.

A cobertura ao vivo por meio da Rádio ALEMS poderá ser retransmitida, sem custo para a Assembleia, pelo link oficial (clique aqui). Para mais informações sobre horários da transmissão e demais dúvidas, o contato é via WhatsApp, com a coordenadora da Rádio ALEMS, Karine Cortez, pelo número (67) 99811-8141.

Além disso, toda a cobertura jornalística do evento (textos, fotos e vídeos) será disponibilizada nas mídias sociais da Assembleia Legislativa e no site da Casa de Leis. As matérias estarão relacionadas na página inicial e as fotos, disponíveis no Banco de imagens (basta clicar no item Comunicação, na barra superior do site).

Aos veículos de imprensa que designarão jornalistas e profissionais técnicos para a cobertura das cerimônias de posse, é obrigatório o credenciamento via Secretaria de Comunicação Institucional do Poder Legislativo. Saiba mais clicando aqui

Solenidades

A sessão solene de posse do governador e vice-governador do Estado, Eduardo Riedel e José Carlos Barbosa, será realizada às 15h do dia 1º de janeiro de 2023, no Palácio Guaicurus. A entrevista coletiva será concedida ao final da solenidade, de acordo com especificações da assessoria do governador empossado.

Já no dia 1º de fevereiro, às 9h, será realizada a sessão solene de posse dos deputados estaduais eleitos para a 12ª Legislatura. No mesmo dia, será eleita e empossada a Mesa Diretora que dirigirá os trabalhos da 1ª e 2ª Sessão Legislativa (no caso, os dois primeiros anos da Legislatura).

No dia 2 de fevereiro, às 9h, acontecerá a Sessão Solene de Instalação da 1ª Sessão Legislativa da nova Legislatura, com a apresentação da Mensagem do governador do Estado, conforme previsto na Constituição Estadual.

Veja à reportagem da TV ALEMS clicando aqui

Diplomação 

Os 24 deputados estaduais eleitos para a 12ª Legislatura da ALEMS, de 1º de fevereiro de 2023 a 31 de janeiro de 2027, serão diplomados na próxima segunda-feira (19). Realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), a solenidade encerra oficialmente o pleito de 2022 e acontecerá às 19h30, no Ondara Palace, localizado na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1464, Jardim Veraneio, em Campo Grande. Saiba mais clicando aqui. Outras informações, podem ser obtidas, ainda, diretamente no TRE-MS: (67) 2107-7000. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.