Perspectivas: Trabalho é a palavra-chave para os novos mandatos na ALEMS

Imagem: Governador e vice-governador, senadora, deputados federais e estaduais foram diplomados esta noite
Governador e vice-governador, senadora, deputados federais e estaduais foram diplomados esta noite
19/12/2022 - 22:59 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães e Luciana Nassar

Um dia muito esperado para os integrantes da próxima Legislatura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). A solenidade de diplomação dos eleitos aconteceu nesta segunda-feira (19) e atesta que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia foi conduzida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), no Ondara Palace Buffet, em Campo Grande. Em 2023, além dos 17 deputados reeleitos, sete iniciam o mandato na Casa de Leis, alguns pela primeira vez, e outros retornam ao Parlamento Estadual.

 


Lia Nogueira: o Bichão agora é pelo MS

Jornalista, a deputada Lia Nogueira (PSDB) espera que seja possível ecoar a voz de quem precisa, na Assembleia Legislativa. "Será um novo e grande desafio e espero honrar a confiança que os sul-mato-grossenses, em especial a população da minha Dourados depositaram em mim. Chego a Assembleia Legislativa com a missão de trabalhar para todos e principalmente ser a voz daqueles que não têm. Como sempre pautei minha vida na honestidade, simplicidade e, acima de tudo, humildade, chego ao Parlamento estadual com a certeza de que irei desempenhar meu papel de legislar com seriedade e honradez. Agradeço a Deus, a minha família, amigos, a minha equipe, que me ajudou a conquistar esse mandato e aos 15,155 mil sul-mato-grossenses que nos confiaram o voto! Que venha 2023 com muita fé, esperança, saúde e trabalho! O Bichão agora é pelo MS!", declarou.

 


Zeca: compromisso com os humildes

O deputado Zeca do PT foi governador de Mato Grosso do Sul e começará o terceiro mandato na Casa de Leis."Espero que o exercício do meu mandato de deputado estadual a partir de 2023 dê conta de honrar os compromissos que fiz com os mais humildes. Vamos trabalhar incessantemente pela garantia de cidadania e dignidade a nossa gente mais sofrida. Vamos defender a inclusão dos pobres no orçamento público, o que significa - aqui em Mato Grosso do Sul - recursos e políticas públicas para os assentados da reforma agrária, indígenas e quilombolas, além das áreas da habitação popular e dos programas de transferência de renda a famílias em situação de risco", afirmou.

 


Junior Mochi: mandato propositivo

Junior Mochi (MDB) tomou posse de seu quarto mandato de deputado estadual e descreveu as perspectivas para os próximo quatro anos.“A população pode esperar um mandato propositivo, que vai discutir e encaminhar soluções para os problemas que envolvem o nosso Estado, e principalmente em áreas nas quais eu sempre atuei, área da criança e do adolescente, do idoso, e das pessoas com deficiência, e também temas importantes como o custo tributário do Estado, que nós precisamos discutir, rever e reduzir; a discussão em relação a regionalização da saúde, principalmente a resolutividade nas sedes de microrregiões para que a gente tenha um atendimento na saúde mais efetivo em favor do cidadão; e a discussão da Educação, partindo do plano Estadual de Educação, saber o que foi cumprido, o que não foi, porque não foi, se teremos que adequá-lo, mas nós queremos fazer um grande debate sobre a qualidade do ensino de Mato Grosso do Sul", explicou. 

 


Rafael Tavares: pelos conservadores

O deputado Rafael Tavares, que representa o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) na ALEMS, espera ansiosamente o início de seu primeiro mandato. “Estou muito ansioso para começar o trabalho e representar os conservadores do Mato Grosso do Sul na Assembleia Legislativa. Vamos atuar em defesa da liberdade individual, pela redução de impostos, na proteção da inocência das crianças nas escolas, e no combate à corrupção”, detalhou.

 


Caravina: muito trabalho por MS

O deputado Caravina (PSDB) foi prefeito de Bataguassu e agora assume uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa, pela primeira vez. "Perspectiva de muito trabalho, um momento alegria hoje estar sendo diplomado depois de uma campanha difícil, o que a gente quer fazer é fazer o melhor pro Mato Grosso do Sul, trabalhar em prol do Mato Grosso do Sul, trabalhar em prol de exercer o mandato e exercer as políticas públicas em favor da nossa população", informou.

 


Hashioka: desenvolvimento de MS

Roberto Hashioka (UNIÃO) foi prefeito de Nova Andradina e também integrará o Parlamento Estadual, em seu primeiro mandato.  “Existe uma forte expectativa pela experiência no Legislativo, depois de passar pelo Executivo por vários anos. Bastante confiante nesta nova fase, o desejo é poder contribuir da melhor forma para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul e a melhoria da qualidade de vida dos sul-mato-grossenses”, considerou o parlamentar. 

 


Pedro Pedrossian: agradecer a vitória

Pedro Pedrossian Neto, eleito deputado estadual pelo Partido Social Democrático (PSD), lembrou o quanto é importante agradecer a uma vitória. "Fui eleito deputado estadual pelo Estado de Mato Grosso do Sul, com as bençãos de Deus. Minha gratidão a todos que estiveram ao meu lado nessa jornada", exaltou.

 

Cobertura

A cobertura completa da solenidade de diplomação dos eleitos foiuma realização da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), com apoio da Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.