Aprovado projeto de Paulo Corrêa que divulga fotos de desaparecidos em contas de serviços
As concessionárias de serviços públicos, como água, luz, gás e telefonia, passarão a divulgar fotos de pessoas desaparecidas, com a aprovação do projeto de Lei, aprovado nesta quarta-feira (21), de autoria do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).
A obrigatoriedade visa auxiliar famílias sul-mato-grossenses que procuram incansavelmente pelos seus entes queridos. O texto foi proposta após conversa com os delegados Aline Sinnott, presidente da Associação dos Delegados de Polícia, e Carlos Delano, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), que deve subsidiar os trabalhos.
Os dados essenciais, como nome, idade, características físicas e local onde a pessoa desapareceu, serão repassados pelo setor de pessoas desaparecidas da Polícia Civil.
Paulo Corrêa reforçou que o desaparecimento de pessoas não é apenas um problema social e psicológico, mas um assunto que também interessa o sistema judiciário.
“Espero que toda sociedade possa interagir com esta determinação. Agradeço a todos os colegas pela aprovação, devido a sua importância social para todo o Estado”, finalizou.
Com a aprovação pelos parlamentares, a proposta segue para sanção do governador, para que de fato se torne Lei.