Cantata de Natal é marcada pela celebração da vida, reconhecimento e gratidão

Imagem: A tradicional Cantata de Natal foi conduzida pelo maestro Nilo Cunha
A tradicional Cantata de Natal foi conduzida pelo maestro Nilo Cunha
22/12/2022 - 11:48 Por: Christiane Mesquita   Foto: Wagner Guimarães


Participação dos deputados e funcionários na Cantata de Natal

Natal, momento de confraternizar, refletir, perdoar e amar. A data que significa para os cristãos o nascimento do filho de Deus, Jesus Cristo, une pessoas em todos os lugares do mundo. E no ambiente de trabalho, não poderia ser diferente. Passamos muitas horas com as pessoas que tornam-se nossa segunda família.

Esse espírito de união é consagrado na tradicional apresentação do Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), a Cantata de Natal, que aconteceu nesta manhã (22), no saguão da Casa de Leis, com a participação de deputados estaduais e funcionários. Hoje a celebração da vida tinha um tom mais importante, a celebração da vida, após dois anos da pandemia da Covid-19.


Paulo Corrêa agradeceu a todos pelo trabalho e parceria 

Fim da 11º Legislatura, hoje as placas que representam os dois mandato do deputado e presidente Paulo Corrêa (PSDB) a frente da presidência da Casa de Leis, foram intronizadas na Galeria dos Presidentes, no saguão. Paulo Corrêa reconheceu a importância de cada função para o funcionamento da Casa de Leis. “Agradeço primeiro a Deus, por ter saúde, um ano de muita batalha que foi possível vencer graças aos outros 23 deputados, e a todos os gestores juntos. Também agradeço a minha esposa Adriana, sem alguém para administrar minha vida, como ela, eu não teria conseguido ser o presidente da Casa de Leis. Não tenho arrependimento algum, fizemos tudo em decisão colegiada, isso é a maior sabedoria deixada. A convivência pacífica e respeitosa com os outros Poderes e a respeitabilidade da imprensa foi construída acontecem porque cada um aqui cumpre o seu papel, transformando a Assembleia Legislativa na melhor do Brasil”, declarou.


"Deus nos conduza a um ano de muitas realizações", disse Rinaldo

O deputado Professor Rinaldo (Podemos) fez a benção religiosa. “Alegria muito grande ter todos aqui. Deus nos amou de tal maneira que espera que façamos uma reflexão do que vivemos em 2022. Momento de agradecer pelos momentos que vivemos, pois até aqui o senhor nos guiou. Que tenhamos um mandato profícuo no próximo ano, e que deus nos abençoe sempre. Temos certeza que continuaremos dando respostas para a sociedade. Feliz Natal, e que Jesus Cristo renasça em todos nós, e que tenhamos um Ano Novo de muitas realizações”, declarou Professor Rinaldo.

A deputada Mara Caseiro considera a celebração um momento de muita felicidade e alegria. “Encerrando esse ano, uma legislatura, conseguimos realizar muitos sonhos de uma comunidade de um Estado que precisava de um trabalho municipalista, feito em conjunto com o Executivo, entregaremos um estado muito mais desenvolvido, 79 municípios em desenvolvimento, e os 24 deputados atuando nisso. Meu trabalho continuará sendo será em prol da regionalização da saúde, e pelas mulheres, pelos direitos da mulheres”, ressaltou.

A secretária de Recursos Humanos, Dra. Marlene Figueira, fundadora e idealizadora do Coral da ALEMS contou como foi o grupo foi formado. “Confraternizações entre um pequeno grupo de servidores, todo fim de ano, normalmente em minha residência, começarmos a brincar de cantar canções natalinas, e aí tivemos a idéia de nos reunir e pedirmos para a Mesa Diretora para compor um coral, o coral foi aceito e criado por ato institucional. Ficamos muito felizes em realizar essa cantata hoje, pois tivemos dois anos de pandemia, de muitas dificuldades, e estamos celebrando a vida, é Natal, nascimento de Jesus, momento de abraçar o irmão, e estarmos felizes por que Jesus Cristo nasceu”, exclamou.

Também participaram da celebração no saguão Nelly Martins nesta manhã de quinta-feira os deputados estaduai Renato Câmara (MDB), Herculano Borges (Republicanos), Paulo Duarte (PSB), Amarildo Cruz e Pedro Kemp, ambos do PT. 

Coral

O Ato da Mesa Diretora 54 de 15 de dezembro de 2003, instituiu o Coral da ALEMS. O grupo já realizou diversas apresentações em sessões solenes na Assembleia Legislativa, e em outros lugares e municípios de Mato Grosso do Sul. As músicas apresentadas hoje foram Na manjedoura, composição de Vladimir Silva e arranjo de Nillo Cunha; Em linda noite, noite de paz; Tradicionais Natalinos, e Hay que sembrar en navidad, de Manuel Alejandro e arranjo de Nillo Cunha, com solo da soprano Alice Cunha.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.