Poeta e músico, Rubenio Marcelo é o convidado especial do programa Do Barroco ao Barracão

Imagem: Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
Programa é transmitido pelo Youtube oficial da Casa de Leis ou Canal 9 da NET
02/01/2023 - 07:31 Por: Janaina Garcia   Foto: TV ALEMS

Em janeiro, o programa Do Barroco ao Barracão da TV ALEMS apresenta uma viagem no tempo por meio da música com o poeta, escritor, músico, interprete e compositor Rubenio Marcelo que desde cedo  foi  identificado com o dom das artes. 

O músico é autor de mais de 300 composições autorais. Já publicou 13 livros e lançou dois CDs musicais, apresentando agora o 3º CD (“Parcerias – Na Poética Musical de Rubenio Marcelo”).  Esse foi o seu trabalho mais recente com lançamento original no SESC Morada, com um show aberto ao público e diversas parcerias, como:  Galvão,  Átilla Gomes, Begèt De Lucena, Castelo, Gilson Espíndola, Joice Terra, Paulinho Manassés, Zé Du e outros. 

Rubenio reside em Campo  Grande , mas veio de Fortaleza (CE),  onde, na adolescência, estudou violão no Conservatório Alberto Nepomuceno. É membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras , da qual é atualmente  diretor  da Comissão de Cultura. 

O programa está na grade diária de programação da TV ALEMS (canal 9 da NET). Além disso, o programa  pode  ser acompanhado também no canal do YouTube  e no site da ALEMS. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.