Primeiro secretário representa ALEMS em evento da CNH Social

Imagem: Junto com o governador Eduardo Riedel, o 1º secretário da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, participou do evento nesta segunda-feira
Junto com o governador Eduardo Riedel, o 1º secretário da ALEMS, deputado Paulo Corrêa, participou do evento nesta segunda-feira
06/02/2023 - 15:00 Por: Assessoria de Comunicação   Foto: Rachid Waqued

O deputado Paulo Corrêa (PSDB), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), representou a Casa de Leis em solenidade de entrega das primeiras habilitações emitidas por meio do programa CNH MS Social. O evento, com participação do governador Eduardo Riedel (PSDB), foi realizado na manhã desta segunda-feira (6) na sede do Detran-MS, em Campo Grande. 

“Tenho muito orgulho de ter participado da construção desse projeto que vai abrir portas no mercado de trabalho para milhares de sul-mato-grossenses, com a carteira de habilitação gratuita. Estamos devolvendo para a população uma política pública que vai ajudar a transformar a vida de muitas pessoas. Esse é o papel do poder público e esse programa precisa continuar”, afirmou o parlamentar.

Nessa primeira edição, 5 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social foram contempladas com acesso gratuito à primeira habilitação, nas categorias A, B e AB, com investimento de R$ 16 milhões. 

Levantamento do Detran-MS mostra que o custo médio do processo de habilitação, incluindo aulas práticas, teóricas e taxas de recolhimento do órgão de trânsito, em Mato Grosso do Sul, é de R$ 3,2 mil. No caso de beneficiários da CNH MS Social, todos os gastos são custeados pelo Governo do Estado.

Diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade lembrou da grande demanda, que surpreendeu as autoridades à época da abertura das inscrições. “Foi um trabalho intenso. Foram 5 mil selecionados. Setenta mil se inscreveram. Olha só o tamanho da demanda reprimida”, avalia.

Para o governador Eduardo Riedel, a nova CNH é sinônimo de liberdade, autonomia e independência. “Eu acho que isso é um projeto que traz para pessoas como a Kethelly [primeira beneficiária] a capacidade de agregar renda e, principalmente, liberdade, no trabalho dela, no ir e vir, e sabemos como é complicado em uma cidade grande”, afirmou, revelando a intenção de ampliar o programa.

(Com informações da Subcom do Governo do Estado e da assessoria parlamentar)

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.