Deputado Rafael Tavares questiona ministro sobre trabalhadores da Uber

Imagem: Segundo apurou Tavares, cerca de 1,5 milhão de famílias no país hoje vivem diretamente da renda dos trabalhadores dos aplicativos de transportes
Segundo apurou Tavares, cerca de 1,5 milhão de famílias no país hoje vivem diretamente da renda dos trabalhadores dos aplicativos de transportes
08/02/2023 - 10:22 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães

O deputado Rafael Tavares (PRTB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, durante a sessão desta quarta-feira (8), para questionar o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que anunciou um grupo de trabalho para regulamentar os trabalhadores por aplicativos.

“Ele disse que não está preocupado com a saída do aplicativo Uber do Brasil. Que ele poderá chamar os Correios para fazer esse serviço. Imagine você chamar o Uber via Correios? Vai demorar sete dias úteis, isso se você não for extraviado no caminho”, ironizou o deputado, que discursou em defesa da permanência da empresa de motoristas terceirizados, via aplicativo.

Segundo apurou Tavares, cerca de 1,5 milhão de famílias no país hoje vivem diretamente da renda dos trabalhadores dos aplicativos de transportes. “Seria uma irresponsabilidade descartar esses empregos. Quero lembrar como foi a gestão dos Correios no passado. Um rombo e pouco rentável. O atual governo prometeu picanha, mas vai entregar desemprego. Podem contar comigo para lutar pela manutenção do trabalho”, finalizou o deputado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.