Teixeira trabalha para atender necessidades dos Pequenos Produtores Rurais de Costa Rica

Imagem:
09/02/2023 - 10:38 Por: Gustavo Nunes   Foto: Imprensa ALEMS

Ainda que seja uma atividade muito importante para o sustento de diversas famílias que vivem na zona rural, dados apontam que cerca de 70% dos alimentos consumidos no Brasil são fruto da agricultura familiar.

Por este motivo, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), apresentou indicação solicitando aos deputados federais e senadores representantes de Mato Grosso do Sul na Câmara dos Deputados e Senado Federal, a formalização de convênio ou a destinação de maquinários pesados como: Trator de Esteira, Pá Carregadeira e Moto Niveladora, para atender às necessidades da Secretaria Municipal de Obras Públicas, de uma camionete para a equipe de saúde rural, bem como patrulha mecanizada visando atender aos pequenos produtores rurais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento do Município de Costa Rica.

Em sua proposição, Zé Teixeira justifica que a falta de maquinários, como forma de assistência e apoio aos pequenos produtores e assentados é um fator determinante que tem levado ao êxodo rural de diversas famílias, e diminuído consideravelmente as taxas de emprego no campo. Sem muitas perspectivas, as famílias se veem obrigadas a abandonar o trabalho na terra, em busca de melhores condições nas cidades.

“O atendimento a esta reivindicação proporcionará melhores condições para garantir o plantio, que permitirá a conquista destes pequenos agricultores por melhor qualidade de vida, e da mesma forma contemplará os anseios dos moradores da região, com adequada infraestrutura nas zonas urbana e rural, e de estradas em condições de trafegabilidade, das quais dependem para terem acesso com segurança entre o campo e a cidade”, finaliza o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.