Mês da Mulher: Solenidade entrega do Troféu Celina Jallad na quarta-feira

Imagem: Solenidade é aberta ao público, à imprensa e também será transmitida ao vivo pelos canais oficiais
Solenidade é aberta ao público, à imprensa e também será transmitida ao vivo pelos canais oficiais
06/03/2023 - 09:29 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALEMS

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) abre as portas para a sessão solene de entrega do Troféu Celina Jallad, nesta quarta-feira (8), a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. O evento contará com diversas atrações culturais e foi proposto pelas duas deputadas em exercício na 12ª Legislatura, Mara Caseiro (PSDB) e Lia Nogueira (PSDB). O objetivo é homenagear as mulheres que contribuíram para o desenvolvimento do Estado em diversos âmbitos. 

A honraria foi instituída pela Resolução 03/2011, em homenagem à ex-deputada estadual e primeira mulher a fazer parte do grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Celina Martins Jallad, falecida em 28 de fevereiro de 2011. Ela lutava contra um câncer de mama desde 2009.

Assim como Mara e Lia, Celina está listada na página multimídia especial em alusão às mulheres – ALEMS e ELAS, - em que você encontra um pouco da história das dez parlamentares que passaram pelo Legislativo Estadual, as leis que beneficiam as sul-mato-grossenses e diversos materiais de empoderamento feminino, como ebooks infantojuvenis e contatos de rede de apoio contra a violência doméstica. 

Serviço - A solenidade é aberta ao público e à imprensa e também pode ser acompanhada ao vivo por este link no YouTube ou ainda pelo Facebook oficial da Casa de Leis. A cobertura completa também pode ser vista no Canal 9 da NET Claro ou Site Oficial, em que você encontra a galeria de imagens. A ALEMS fica no Bloco 9, no Parque dos Poderes.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.