Emendas Parlamentares de Zé Teixeira proporcionam cirurgias de catarata gratuita para as f

Imagem:
03/03/2023 - 12:54 Por: Gustavo Nunes   Foto: Imprensa ALEMS

Os mais de R$ 540 mil reais destinados pelo deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) possibilitaram aquisição dos equipamentos necessários para a Fundação Cardiogeriátrica Coronel José Alves Marcondes e Dr. Haroldo Pereira da Silva (FUNPEMA), realizar cirurgia de catatara, sem custo, para população de Dourados. O atendimento aos douradenses iniciou na última quinta-feira (02/03).

Os recursos destinados pelo deputado possibilitaram a ampliação e reforma das instalações da Fundação, aquisições de equipamentos para sala de laboratório de análise, implantação de clínica para realizar exames de diagnóstico em oftalmologia, custeio de despesas e investimentos em materiais permanentes e de consumo visando construir o Centro Cirúrgico de Oftalmologia para atendimento dos pacientes usuários do SUS e idosos assistidos pela FUNPEMA. 

“Desde 2012, encaminho Emendas Parlamentares para proporcionar melhorias na Fundação, tocada com amor pelo Dr Irineu Lemes, Dr Jaci Alves, Celso Philippi, Mauro e toda sua equipe. Sinto-me realizado em ver que nosso trabalho deixa um importante legado, não somente para a FUNPEMA, mas para toda a população de Dourados”, afirmou o parlamentar. 

O deputado Zé Teixeira fez questão de ressaltar a sensibilidade e atenção do ex-governador Reinaldo Azambuja para a saúde de Dourados. “Quero agradecer o Reinaldo, por atender nossas Emendas, designando os recursos para a FUNPEMA. Hoje, Dourados tem um lugar especializado e bem equipado para realização de cirurgias de Catarata”, disse Teixeira. 

A FUNPEMA tem como missão o atendimento à população com maior vulnerabilidade social, proporcionando um serviço de qualidade com atenção e zelo procurando sempre fazer o melhor para nossos pacientes. Em 2022, mais 135 mil pacientes foram atendidos com os mais variados procedimentos de saúde, tanto da rede SUS quanto pacientes carentes assistidos pela Fundação.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.