Deputado Lucas de Lima entrega troféu Celina Jallad em homenagem às mulheres

Imagem:
08/03/2023 - 11:47 Por: Dani Mendes    Foto: Dani Mendes

O deputado estadual Lucas de Lima (PDT), participou, na manhã desta quarta-feira (08), na Assembleia Legislativa, da sessão solene de entrega do Troféu Celina Jallad, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A homenageada do deputado foi a Professora Rose Farias. 

Professora Rosemeire Farias, nascida aos 26 de agosto de 1970, na Cidade de Campo Grande, MS, Casada, Doutora em Educação, Graduada em Direito, Pedagoga. Mais de 30 de experiência e trabalho docente. Militante e defensora das causas das Mulheres e da Educação. Presidente da AMT. Mentora, Idealizadora e organizadora do Projeto Social "Aprender e Desenvolver ", que oferece curso preparatório gratuito  para quem quer estudar e fazer concurso público e não pode pagar um cursinho.

A honraria foi instituída pela Resolução 03/2011, em homenagem à ex-deputada estadual e primeira mulher a fazer parte do grupo de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), Celina Martins Jallad, falecida em 28 de fevereiro de 2011. Ela lutava contra um câncer de mama desde 2009.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.