Lucas de Lima assume presidência da Comissão de Saúde

Imagem:
11/03/2023 - 20:06 Por: Dani Mendes    Foto: Dani Mendes

O deputado estadual Lucas de Lima (PDT) foi eleito presidente da Comissão de Saúde, uma das mais importantes comissão da Assembleia Legislativa. Além de assumir como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e de Defesa Social. Lucas de Lima continua na comissão do Meio Ambiente como vice-presidente, e é Membro na comissão de Obras. 

A Comissão de Saúde tem a atribuição de analisar proposições sobre a questão de saúde e previdência do Estado, bem como das políticas para o setor.

O acompanhamento das ações e serviços de saúde pública, de campanhas de saúde pública, de erradicação de doenças endêmicas, da vigilância epidemiológica, da bioestatística e de imunizações são atividades da comissão, que também verifica o trabalho de assistência médica previdenciária estadual e organização institucional da previdência social do Estado. Cabe à comissão, também, exigir o controle de drogas, medicamentos e alimentos; sangue e hemoderivados; higiene, educação e assistência sanitária em todo o território sul-mato-grossense.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.