Zé Teixeira reivindica melhorias na distribuição de energia no Distrito de Piraputanga

Imagem: Assembleia Legislativa.
Assembleia Legislativa.
14/03/2023 - 12:40 Por: Gustavo Nunes   Foto:

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), um dos principais representantes de Aquidauana na Assembleia Legislativa, apresentou indicação solicitando ao diretor-presidente da ENERGISA, Marcelo Vinhais, em caráter de urgência, providências quanto à melhoria na distribuição de energia no Distrito de Piraputanga, no Município de Aquidauana, com a possibilidade de vistoria ou troca de transformador no local.

“Em busca de apoio e intercessão fomos procurados por moradores do Distrito de Piraputanga, em Aquidauana, os quais vem enfrentando com a constante oscilação e a ausência de energia elétrica com certa frequência em suas casas, principalmente em dias chuvosos, e pedem por providências visando à melhoria na rede de distribuição de energia na região, com a possibilidade de vistoria ou mesmo a troca de transformador no local”, afirmou o parlamentar.

Teixeira destaca também que a falta do serviço pode estar sendo motivado pelo expressivo número de residências construídas no complexo, aliado à falta de adequação da rede elétrica para atender a demanda provocada, que, segundo o IBGE, são cerca de 670 habitantes no Distrito.

“Piraputanga vem se destacando no setor do turismo, bem como nos eventos de práticas esportivas que são cada vez mais frequentes na região, além de possuir uma localização geográfica privilegiada no município de Aquidauana, que permeia a natureza exuberante da Serra de Maracaju. Devemos considerar a importância que esse crescimento tem para a economia do município, e por se tratar de reivindicação ligada diretamente à prestação de serviço ineficiente e o seu não atendimento trazer riscos, desconforto e transtornos potenciais aos consumidores, o aumento de consumo e arrecadação, no que pedimos pelo atendimento ao reivindicado”, finaliza o parlamentar.



 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.