João Mattogrosso pede retomada da construção das EMEIs do Jardim Anache e Jardim Inápolis

Imagem: Reivindicação do parlamentar visa reduzir fila de espera por Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI nos bairros de Campo Grande
Reivindicação do parlamentar visa reduzir fila de espera por Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI nos bairros de Campo Grande
14/03/2023 - 16:34 Por: Jean Ocampos   Foto: Melina Moraes

Obras que tinham a previsão de entrega em 2019, a construção da Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI dos bairros Jardim Anache e Jardim Inápolis recebeu atenção do deputado estadual João Mattogrosso (PSDB), que solicitou à Prefeitura de Campo Grande a retomada das obras que estão paradas. Os encaminhamentos aconteceram nesta terça-feira (14), durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa.

Conforme relato dos moradores, a falta das unidades escolares atinge diversas famílias. “Aqui muitas mães não têm com quem deixar os seus filhos e a única unidade da região fica localizada no bairro vizinho, o Indubrasil. Os pais são obrigados a percorrer mais de 30 minutos pela rodovia, por onde passam vários caminhões, para conseguir deixar os seus filhos e ir trabalhar”, destaca o comerciante Mauro Carvalho.

Levantamento realizado pelo Campo Grande News no início de 2023 aponta que há cerca de oito mil crianças na fila por vaga na educação infantil. Para o autor da indicação, é fundamental concentrar esforços para retomar essas obras paralisadas: “Entendemos o momento que o município enfrenta, mas não podemos deixar de reiterar que é de suma importância que seja priorizada a conclusão desses EMEIs que, com toda certeza, vão fazer muita diferença na vida da população”, ressalta João Mattogrosso.

De acordo com a indicação do parlamentar, a obra no Jardim Inápolis está localizada na Rua Atenas e a do Jardim Anache no cruzamento das ruas Jacob George e Nazira Anache.

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.