Oficializadas presidência e vice-presidência de mais três comissões permanentes da ALEMS

Imagem: Três comissões permanentes da ALEMS foram oficializadas em publicação no Diário Oficial Eletrônico da ALEMS
Três comissões permanentes da ALEMS foram oficializadas em publicação no Diário Oficial Eletrônico da ALEMS
15/03/2023 - 09:21 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

Mais uma publicação em Diário Oficial Eletrônico da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) definiu a continuidade da organização do funcionamento da 12ª Legislatura da Casa de Leis. A publicação desta terça-feira (14) traz as atas das reuniões que definiram os presidentes e vice-presidentes de três comissões permanentes.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar será presidida pela deputada Mara Caseiro (PSDB), e a vice-presidência do grupo do trabalho é da deputada Lia Nogueira (PSDB). A reunião que elegeu os cargos aconteceu no dia 7 de março. Também integram a comissão os deputados Coronel David (PL), Professor Rinaldo (Podemos) e Rafael Tavares (PRTB).  

Em reunião que aconteceu no dia 2 de março, foi definida a presidência e vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Os deputados Renato Câmara (MDB) e Lucas de Lima (PDT) serão o presidente e vice-presidente, respectivamente. Os deputados Neno Razuk (PL), Rafael Tavares e Zeca do PT (PT) também compõem o grupo de trabalho.

Por fim, também oficializadas a composição, presidência e vice-presidência da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária. Na reunião no dia 7 de março, a definição foi que o grupo será presidido pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) e o Neno Razuk (PL) será o vice-presidente. Os deputados Renato Câmara (MDB), Jamilson Name (PSDB) e Zeca do PT também são titulares da comissão.

Comissões

As comissões permanentes analisam todas as proposições que tramitam na Casa de Leis antes de sua votação final em plenário. Cada uma delas é formada por cinco deputados titulares e mais cinco parlamentares suplentes. Para saber mais sobre os trabalhos realizados por cada comissão permanente da ALEMS, clique aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.