Profissionais da saúde podem ganhar direito à meia-entrada em eventos culturais

Imagem: O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto é o propositor do Projeto de Lei
O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto é o propositor do Projeto de Lei
15/03/2023 - 10:37 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (Podemos) apresentou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (15), Projeto de Lei 66/2023, que assegura  aos profissionais de saúde, integrantes dos sistemas de saúde pública e privado de Mato Grosso do Sul, o pagamento de metade do valor cobrado pelo ingresso em qualquer evento artístico, cultural, cinematográfico e desportivo que seja realizado no Estado.

Para obter o direito à meia-entrada, os médicos, enfermeiros, técnicos, auxiliares e atendentes de enfermagem devem apresentar a carteira de identidade profissional, constando a validade até, no mínimo, o dia ou mês do evento. A proposição estabelece ainda sanções, previstas no Código de Defesa do Consumidor, para quem descumprir a norma.

“Os profissionais de saúde estão submetidos ao estresse próprio das respectivas atividades e também das altas cargas horárias de serviços e plantões diuturnos, de modo que é salutar as participações em atividades e eventos que lhes permitam amenizar esse cansaço e possibilitem o revigoramento físico e mental”, justificou o parlamentar.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.