Interior do Estado é beneficiado em solicitações de Lia Nogueira

Imagem: Pedido de deputada visa a recuperação da malha asfáltica da BR-376 e vias de Dourados
Pedido de deputada visa a recuperação da malha asfáltica da BR-376 e vias de Dourados
14/03/2023 - 12:03 Por: Assessoria   Foto:

Em sua atuação, comprometida com a população, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) tem solicitado atenção especial do Governo de Mato Grosso do Sul com os municípios do interior, em especial aqueles que compõem a região da Grande Dourados. Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, a deputada solicitou ao governo, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, e a Prefeitura de Dourados, para que sejam destinados recursos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica em bairros de Dourados.

O pedido visa atender aos moradores de diferentes bairros, dentre eles a região do Jardim Vitória I e II e do Jardim Pelicano.

Conforme a deputada, nos bairros Jardim Vitória I e II a solicitação abrange todas as vias da localidade, uma vez que os moradores dos bairros sofrem com a falta de drenagem e asfalto, o que afeta o tráfego dos trechos de acesso a região.

“Também solicitamos a pavimentação asfáltica para o Jardim Pelicano, pois é uma área que está em pleno desenvolvimento, com a construção de novas moradias, mas não tem asfalto. Vai ser muito importante para a população douradense se tivermos nosso pedido atendido, isso vai proporcionar melhor qualidade de vida.

Rodovia

A deputada apresentou também o pedido para a recuperação da malha asfáltica na recuperação e regularização do acostamento da BR-376, no trecho entre os municípios de Ivinhema e Nova Andradina, uma das rotas mais utilizadas no Estado para escoamento da produção, e a recuperação da malha asfáltica no trecho que liga Jateí à Glória de Dourados, devido às condições precárias com diversas erosões em razão do excesso de chuva dos últimos dias.

O tráfego de caminhões e veículos de pequeno porte é intenso, somada à precariedade desse trecho e a falta de acostamento adequado, torna o trânsito na região extremamente perigoso, com alto risco de acidentes, é preciso que seja feito algo, o quanto antes”, pontuou Lia Nogueira.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.