Pedido de deputada deve diminuir o congestionamento no acesso a BR-163, em Dourados

Imagem: Moradores de diversas cidades devem ser beneficiados com o acesso
Moradores de diversas cidades devem ser beneficiados com o acesso
15/03/2023 - 10:50 Por: Assessoria   Foto: Assessoria

Para aliviar o trânsito no acesso à BR-163, em Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), solicitou, junto ao Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, e à prefeitura municipal, que seja destinado recursos para as obras de pavimentação asfáltica na Rua Nelson Moraes de Matos, a rodovia MS-477.

A obra de acesso deve interligar a Rua Ponta Porã ao Anel Viário Norte, no município, e “a pavimentação asfáltica vai diminuir o congestionamento na BR-163 em horários de pico, e beneficiar aos moradores das cidades de Douradina, Fátima do Sul e do distrito de Panambi, que precisam realizar esse percurso todos os dias”, detalhou a Lia Nogueira.

Esse trecho, de 3.3km, é uma antiga reivindicação dos moradores da localidade porque desafoga o tráfego pesado do perímetro urbano e por facilitar o acesso ao distrito de Panambi, contribuindo para o desenvolvimento da região, além de facilitar o escoamento da produção.

"O projeto executivo de duplicação foi feito pelo governo anterior, mas ficaram faltando algumas licenças que já foram regularizadas. Agora esperamos que a atual gestão atenda nosso pedido e abra licitação para dar início as obras”, explicou Lia Nogueira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.