Aprovada moção de pesar pela morte do ex-deputado federal José Elias Moreira

15/03/2023 - 13:25 Por: Flavio Paes  

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou moção de pesar pela morte do ex-deputado federal e ex-prefeito de Dourados, José Elias Moreira, que faleceu nesta quarta-feira (15) em São Paulo, onde passava por tratamento de saúde. A moção de iniciativa do presidente da Assembleia, Gerson Claro, foi subscrita pelos deputados Zé Teixeira, 2º vice-presidente e Paulo Correa, 1º secretário.

“Seu legado e suas realizações em prol do Estado, especialmente o Município de Dourados, é a razão do reconhecimento desta Casa de Leis que representa o povo, que a Luz e o amor divino pairem sobre quem sofre essa imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar este momento de dor”,  destacam os parlamentares na moção .

José Elias Moreira é natural de Poços de Caldas-MG, formou-se Engenheiro Agrônomo pela Universidade Rural do Brasil (Escola Nacional de Agronomia) e na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). Foi prefeito de Dourados pelo PDS (de 1977 a 1982),  Deputado Federal (PDS/PTB) na Assembleia Nacional Constituinte (1987 a 1990), reeleito para o mandato 1991 a 1994. Foi  também, secretário Estadual de Meio Ambiente no segundo mandato do ex-governador Zeca do PT.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.