João Mattogrosso soma forças ao pedido de recurso federal para indenizar produtores rurais

Imagem: Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio da ALEMS enviou ofício ao Ministério do Planejamento e Orçamento solicitando aporte para produtores vítimas de invasão
Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio da ALEMS enviou ofício ao Ministério do Planejamento e Orçamento solicitando aporte para produtores vítimas de invasão
15/03/2023 - 14:16 Por: Jean Ocampos   Foto: Melina Moraes

Reunião realizada nesta quarta-feira (15), convocada pela Frente Parlamentar em Defesa do Agronegócio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, discutiu a situação da invasão de propriedades rurais no Estado e definiu como encaminhamento o envio de um ofício ao Ministério do Planejamento e Orçamento do Governo Federal, que está sob comando da ministra Simone Tebet, para reivindicar a destinação de recurso para indenizar os produtores vítimas das invasões.

Signatário do documento, o deputado João Matogrosso (PSDB), que é membro da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, possui sua atuação atenta à demanda do setor produtivo, destaca a importância de medidas preventivas e a organização orçamentária para garantir segurança.

“O agronegócio faz parte da matriz econômica central de Mato Grosso do Sul e nós precisamos, enquanto representantes do povo, garantir que haja atenção para a problemática da invasão das propriedades rurais. Acompanho de perto esse tema e com certeza vamos precisar do apoio da União com essa reserva de recurso, que deve ser em torno de R$ 1 bilhão, para garantir a segurança dos produtores e evitar maiores prejuízos para aqueles que tiverem suas propriedades violadas, no valor real da terra”, enfatiza João Mattogrosso.

A reunião também incluiu representantes das comissões de Agricultura e Segurança Pública, sendo conduzida pelo deputado coordenador da frente, Márcio Fernandes (MDB), com a participação dos deputados Coronel David (PL), Mara Caseiro (PSDB), Rafael Tavares (PRTB), Rinaldo Modesto (Podemos), Júnior Mochi (MDB), Pedrossian Neto (PSD), Jamilson Name (PSDB) e Zé Teixeira (PSDB).

CHAMA O JOÃO – Acompanhe o trabalho do deputado estadual João Mattogrosso pelas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok – @jcmattogrosso. O gabinete do parlamentar também está on-line pelo WhatsApp (67) 99904-4045.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.