Parlamento homenageia artesãos com Medalha Conceição dos Bugres na terça-feira

Imagem: Evento será no Plenário Júlio Maia e transmitido pelos canais oficiais da Casa de Leis
Evento será no Plenário Júlio Maia e transmitido pelos canais oficiais da Casa de Leis
24/03/2023 - 07:19 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Wagner Guimarães/Arquivo ALEMS

Em comemoração ao Dia do Artesão, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza na próxima terça-feira (28), às 19h, sessão solene de entrega da Medalha Conceição dos Bugres. O evento foi proposto pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) e será realizado no Plenário Deputado Júlio Maia, em formato híbrido.

Instituída pela Resolução 04/2013, a Medalha Conceição dos Bugres será entregue às pessoas e entidades do Estado que se destacam na produção artesanal. Mato Grosso do Sul instituiu em seu calendário oficial de eventos, no ano de 2011, duas datas alusivas ao artesão: Dia Estadual do Artesão a ser celebrado em 19 de março e a Semana Estadual do Artesanato, concretizada de 19 a 26 de março. 

A deputada Mara Caseiro, quem já presidiu a Fundação de Cultura do Estado, ressaltou o trabalho da artesã Conceição Freitas da Silva, que criou estátuas em madeira, revestidas em cera . "O trabalho do artesão oferece a continuidade da história da região, como os bugrinhos criados por Conceição, que hoje são levados para todos os cantos do Brasil. Uma mulher tão simples que criou uma coisa tão linda”, frisou Mara Caseiro.

A cerimônia é aberta ao público e à imprensa e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais de comunicação do Parlamento Estadual - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebook e Rádio ALEMS, com cobertura também pelo Site Oficial e banco de imagens disponibilizado ao final do evento. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.