Projeto que tramita na ALEMS beneficia comunidade terapêutica de Maracaju
De autoria do deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), tramita na Casa de Leis o Projeto de Lei 68/2023, que declara de Utilidade Pública Estadual a "República Social Ekklesia". O projeto segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
A entidade é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza assistencial, com sede e foro em Maracaju. Oferece assistência à saúde e atendimento psicossocial, com atividades para o desenvolvimento de sociabilidade, fortalecimento de vínculos interpessoais, comportamento empreendedor e construção de novos projetos de vida.
O autor da proposta infoma que a República Social Ekklesia auxilia quem teve seus vínculos familiares, profissionais e de cidadania rompidos em algum momento. “A entidade busca realizar um acolhimento institucional para pessoas com uso nocivo do álcool, química, tabaco ou em situação de rua que necessitem de afastamento por período prolongado em caráter residencial, transitório e voluntário na modalidade de Comunidade Terapêutica”, justificou Paulo Corrêa.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.