Deputado aguarda documentação sobre a situação financeira de hospitais de MS

27/03/2023 - 10:21 Por:   

O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD), que propôs a criação de Frente Parlamentar e a discussão em defesa das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos de Mato Grosso do Sul, aguarda documentação sobre a situação financeira das instituições de saúde.

Em 13 de março, o parlamentar promoveu a primeira reunião sobre esse assunto e reuniu diretores de diversas entidades do Estado. Na ocasião, foi apontada a necessidade de um marco regulatório e também foi definido que um levantamento financeiro será feito pelas diretorias.

A ideia é que a documentação seja encaminhada para o governador Eduardo Riedel (PSDB) e para o secretário de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

Para Pedrossian Neto, uma boa gestão só é possível se os hospitais tiverem saúde financeira. Ainda no encontro, o deputado sugeriu a criação de um marco regulatório, para modificar o relacionamento entre os hospitais e o poder público. O documento seria uma forma de estabelecer critérios de reajustes dos contratos, com fixação de um indexador, e, para os hospitais, normas de transparência na gestão e aplicação de recursos.

“Nós precisamos criar uma forma de relacionamento que, de um lado, assegure o poder de compra desses contratos, para que os hospitais não tenham dificuldade e, de outro, que nós possamos exigir deles um compromisso absoluto de transparência, de governança, de compliance, para que todos os recursos públicos ali depositados possam ser bem empregados”.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.