Evento nacional reunirá Escolas do Legislativo e de Contas em Campo Grande

Imagem: Presidente Gerson Claro iniciou trabalhos para organização do evento em Campo Grande
Presidente Gerson Claro iniciou trabalhos para organização do evento em Campo Grande
28/03/2023 - 12:35 Por: Heloíse Gimenes e Fabiana Silvestre   Foto: Carlos Godoy

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel) realizarão o 37º Encontro Nacional da entidade, que reunirá dirigentes das Escolas do Poder Legislativo Brasileiro em Campo Grande, entre os dias 14 e 16 de junho. 

"A Abel completa 20 anos de criação e hoje somos 350 escolas funcionando em todo o Brasil. Para comemorar tão importante data, foi escolhida a cidade de Campo Grande para sediar o nosso 37º Encontro Nacional", informou Florian Augusto Madruga, presidente da instituição. "Como a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem sido parceira importante nos eventos da Associação, pedimos o apoio institucional para  a realização do evento”, complementou. 


Reunião aconteceu esta manhã na Casa de Leis

O presidente Gerson Claro afirmou que o evento marcará o início da nova gestão da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. “Podem contar com o apoio da Mesa Diretora, vamos fazer um grande evento, sob a coordenação da deputada Mara, e vamos envolver a União das Câmaras de Vereadores do Estado e a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul”, explicou.        

Para a deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo, a troca de experiências e o incentivo mútuo para ações afirmativas nas instituições devem marcar o Encontro Nacional. “Além disso, receber pessoas de vários Estados irá fomentar a economia. Esse evento irá somar, pois a Escola do Legislativo já está produzindo projetos importantes, como cursos de capacitação e interação com as Câmaras de Vereadores. A Abel vem somar com sua expertise”, declarou.

Também participaram da reunião hoje pela manhã o ex-presidente e atual secretário-geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Lidio Lopes (Patriota), a secretária de Recursos Humanos da ALEMS e secretária-geral da Abel, Marlene Figueira da Silva e o diretor da Escola do Legislativo, Thiago Gonçalves. Logo mais, a partir das 14h, haverá reunião de planejamento para o evento nacional, na Sala de Reuniões Deputado Onevan de Matos - Sala 01 Setor D.

Assista à reportagem da TV ALEMS clicando aqui

Leia mais:

"Educação Legislativa e Cidadania" será o tema de encontro nacional em Campo Grande

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.