Atos da Mesa instituem duas novas frentes parlamentares na ALEMS

Imagem: Atos da Mesa Diretora foram publicados na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da Casa de Leis.
Atos da Mesa Diretora foram publicados na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da Casa de Leis.
28/03/2023 - 17:35 Por: Osvaldo Júnior   Foto: Luciana Nassar

Os setores de avicultura e produção de leite terão espaços especiais para discussão de suas demandas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Os dois segmentos contam com Frentes Parlamentares instituídas em Atos da Mesa Diretora, publicados na edição desta terça-feira (28) do Diário Oficial da Casa de Leis. As Frentes Parlamentares reúnem deputados, representantes do governo, de entidades da sociedade e outros atores sociais para discutirem e proporem políticas públicas que atendam às necessidades de setores diversos.

O Ato 23/2023, que cria a Frente Parlamentar de Avicultura, estabelece que o grupo tem, entre outros objetivos, o de promover debates, workshops, seminários, audiências públicas e outros eventos com a participação dos mais diversos segmentos de instituições de interesses da avicultura; estimular a atividade de produção de aves; e articular com o Governo do Estado a busca de investimentos para programas que fortaleçam a cadeia produtiva.

A Frente Parlamentar de Avicultura será coordenada pelo deputado Renato Câmara (MDB). Também participam os parlamentares Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Jamilson Name (PSDB), João César Mattogrosso (PSDB), Junior Mochi (MDB), Londres Machado (PP), Lucas de Lima (PDT), Marcio Fernandes (MDB), Paulo Corrêa (PSDB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos), Roberto Hashioka (União) e as deputadas Lia Nogueira (PSDB) e Mara Caseiro (PSDB).

A Frente Parlamentar do Leite foi criada pelo Ato 24/2023. De acordo com a publicação, essa Frente objetiva subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as iniciativas legislativas de interesse da sociedade no que concerne ao tema, em especial aquelas voltadas à produção, industrialização e comercialização do leite e seus derivados; estimular a atividade de produção leiteira no Estado, entre outras finalidades.

O deputado Renato Câmara também é o coordenador dessa Frente. Os demais parlamentares que a integram são Antonio Vaz, Coronel David, Jamilson Name, João Mattogrosso, Junior Mochi, Londres Machado, Lucas de Lima, Marcio Fernandes, Paulo Corrêa, Pedro Kemp, Pedrossian Neto, Professor Rinaldo, Roberto Hashioka e as Senhoras Deputadas Lia Nogueira e Mara Caseiro.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.