Lei: Entidade que cuida de idosos é declarada de Utilidade Pública Estadual

Imagem:  A nova lei é de autoria da 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputada Mara Caseiro
A nova lei é de autoria da 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputada Mara Caseiro
03/04/2023 - 08:20 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

O Diário Oficial desta segunda-feira (3) traz a publicação da Lei 6.039 de 2023, que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Beneficente Lar Cristo Redentor, com sede e foro no município de Coronel Sapucaia. A nova lei é de autoria da 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputada Mara Caseiro (PSDB).   

De caráter privado e sem fins lucrativos, a entidade existe desde 2010, com a finalidade de colocar em prática as ferramentas da assistência social como instrumentos de beneficência, defesa, proteção e de promoção das pessoas idosas.

 “A associação foi criada para ser um local permanente de abrigo de pessoas idosas, oferecer serviço especializado em situação de rua e acolhimento institucional. O aspecto social das ações desenvolvidas pela instituição é de extrema importância para Coronel  Sapucaia”, destacou Mara Caseiro.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.