Miranda: Mara Caseiro solicita construção de UBS no Povoado de Salobra

Imagem:
30/03/2023 - 14:44 Por: TAVANE FERRARESI   Foto: Victor Chileno

A construção de Unidade Básica de Saúde no Povoado de Salobra, em Miranda, foi solicitada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Saúde, Maurício Correa. A indicação atende pedido da Associação dos Moradores do Povoado de Salobra, por meio da presidente, Marinalva Oriozola e do secretário, Moisés Aparecido Oriozola.

Apesar da alta densidade demográfica, o povoado de Salobra não possui local apropriado para atendimento médico. “É comunidade ribeirinha bastante populosa em Miranda, fator esse de extrema necessidade de uma Unidade Básica de Saúde para atendê-los”, disse a deputada.

Conforme os solicitantes, atualmente as pessoas do povoado de Salobra precisam se deslocar com os enfermos para outros locais que possuem unidades de emergências e hospitais. “Uma UBS garantirá melhor qualidade de vida à comunidade”, disseram.

Diante do exposto, a parlamentar ressaltou a importância da saúde e a necessidade de construção da Unidade Básica de Saúde. “A saúde é matéria da mais alta importância, sendo seu atendimento universal e integral garantido pela Constituição Federal que atribuiu aos Estados o dever de prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício. Neste contexto, conto com o apoio do Governo do Estado para construir uma Unidade Básica de Saúde para atender ao Povoado de Salobra”, finalizou ela.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.