Caracol: Mara Caseiro busca recursos para aquisição de aparelho de ultrassonografia

04/04/2023 - 14:51 Por: TAVANE FERRARESI  


A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, recursos para a aquisição de um aparelho de ultrassonografia para o Hospital Rita Antônia Maciel Godoy, em Caracol. O pedido foi encaminhado ao secretário estadual de Saúde, Maurício Corrêa.


Conforme a vereadora Meire Leite, a falta de um aparelho de ultrassonografia impossibilita a prestação de um serviço de saúde eficaz. “Caracol apresenta deficiência na estrutura hospitalar, pois não há aparelho de ultrassonografia para atender a população, colocando em risco toda a prestação do serviço”.


Sabendo da importância do aparelho para a prevenção e o diagnóstico adequado de doenças, a deputada ressaltou que a eficiência do serviço público é princípio constitucional que se satisfaz pelo pronto atendimento do cidadão e, consequentemente, com o fornecimento de infraestrutura que seja realmente eficaz.


“Como se sabe, a saúde é um direito de todos e dever do Estado garanti-la por meio de políticas sociais e econômicas, conforme preconiza a Constituição Federal. Portanto, a presente indicação cumpre o papel precípuo do Estado que é garantir ao cidadão o acesso à saúde e ao bem-estar do cidadão”, declarou a parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.