Com terapeuta e advogada, deputada promove palestra contra o assédio no trabalho

Imagem:
25/04/2023 - 12:14 Por: TAVANE FERRARESI   Foto: Victor Chileno

No segundo ano de vigência da Lei 5.699/2021 que instituiu em Mato Grosso do Sul, o dia 02 de maio como a Data Estadual de Combate ao Assédio Moral e Sexual contra Mulheres no Ambiente de Trabalho, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) promove a palestra: Acredite em Você! Livre-se do Assédio. Com participação da terapeuta Suely Pinto e da especialista em Direito Público, a advogada Ana Cristina Medeiros Rodrigues, o evento será realizado na próxima terça-feira (02), às 14h, no plenário Júlio Maia, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Segundo a deputada, a palestra tem como objetivo o empoderamento e a melhoria da auto-estima das mulheres. “Muitas vezes as vítimas de assédio, seja o sexual ou moral, ficam deprimidas, sem vontade ou ânimo de lutar contra a situação. Por isso, nossa intenção é que por meio dessa palestra, as mulheres percebam o quanto são valiosas e merecedoras de respeito”.

Com atuação na área corporativa e pessoal, a terapeuta Suely realiza palestras com integração de conceitos da Programação Neurolinguística, Coaching e Constelação Familiar. Já a advogada Ana Cristina é professora e presidente da Liga Feminina de Direito da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

“Com certeza teremos um grande momento voltado para o conhecimento dos direitos trabalhistas, de como se caracteriza os assédios sexual e moral e, além disso, poderemos aprender mais sobre a valorização própria”, afirmou a deputada.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.