ALEMS recebe Plano Estadual para inserir 132 mil pessoas no mercado de trabalho

Imagem: Presidente Gerson Claro reiterou apoio da Assembleia Legislativa em prol da qualificação do trabalhador de MS
Presidente Gerson Claro reiterou apoio da Assembleia Legislativa em prol da qualificação do trabalhador de MS
03/05/2023 - 09:55 Por: Christiane Mesquita   Foto: Carlos Godoy


Governador entregou o MS Qualifica ao presidente da ALEMS

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado Gerson Claro (PP), participou ontem do lançamento do "MS Qualifica para um novo futuro". O Plano Estadual de Qualificação Profissional objetiva inserir cerca de 132 mil sul-mato-grossenses no mercado de trabalho em Mato Grosso do Sul.

"Qualificar mão de obra, ferramenta fundamental para a inclusão econômica. Este é o foco do MS Qualifica e a nossa Assembleia Legislativa não vai faltar. Vamos votar esse importante projeto para Mato Grosso do Sul", disse o presidente Gerson Claro (PP). Ele recebeu ontem (02), do governador Eduardo Riedel (PSDB), o texto que estrutura o MS Qualifica.

Projeto de Lei 121/2023  é a primeira ação do MS Qualifica. A matéria que iniciou sua tramitação na ALEMS institui no Estado o Programa Estadual de Qualificação Profissional para Motoristas de Veículos de Carga e de ônibus - Voucher Transportador. O objetivo é atender às diretrizes de empregabilidade de inclusão social e de inserção no mercado de trabalho de motoristas condutores de transporte de cargas, e de passageiros habilitados nas categorias, e nas gradações exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O 'Voucher Transportador' oferecerá aos beneficiários que tem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) o acesso gratuito ao processo de habilitação para mudança de categoria, para as gradações D ou E, e cursos de qualificação profissional na categoria previamente habilitada. Entre as autoridades presentes durante o lançamento do MS Qualfica estava o deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB).

Saiba, clicando aqui, os requisitos para ser beneficiário do programa.

*Com informações da assessoria de Comunicação da Semadesc.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.