Campanha: Escola do Legislativo promove campanha de doação de sangue

Imagem: Mara Caseiro divulgou nesta manhã campanha de doação de sangue que será realizada na Assembleia Legislativa
Mara Caseiro divulgou nesta manhã campanha de doação de sangue que será realizada na Assembleia Legislativa
09/05/2023 - 11:12 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

A deputada Mara Caseiro (PSDB), presidente da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, divulgou nesta manhã (9), na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), mais uma ação do setor. “Venho aqui falar sobre a primeira campanha doação de sangue que haverá nesta Casa de Leis, promovida pela Escola do Legislativo. Será no dia 25 de maio, a partir das 8h. Conto com o apoio de todos", declarou. 

“A Campanha 'Invista na Vida Seja um Doador de Sangue e Medula Óssea: Quanto custa uma doação' existe há cinco anos. O projeto surgiu de uma ideia de um servidor da Secretaria de Estado de Fazenda [Sefaz]. Por meio da ação, já foram arrecadados 398 bolsas de sangues, totalizando as cinco edições, beneficiando mais de 1.500 pessoas”, explicou Mara Caseiro.

A deputada ainda ressaltou que o ato de doar sangue é uma questão de empatia. “Nós nunca nos imaginamos numa situação dessas, e poderia ser qualquer um de nós precisando de uma bolsa de sangue para sobreviver. Eu quero chamar a atenção de todos, pois será trazida para a Casa de Leis toda a equipe do Hemosul e do Programa Invista na Vida”, relatou.

“Essa ação é uma oportunidade a todos. Um chamado para que possamos 'dar o braço e salvar vidas'. Conto com a presença de todos vocês no dia 25 de maio, a partir das 8h, para doar sangue e salvar vidas”, reiterou a deputada e 3ª vice-presidente da ALEMS, Mara Caseiro.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.