Ponto de Vista apresenta iniciativas de educação em direitos

Imagem:  A entrevistada desta edição é a advogada e professora Maria Caroline Carloto Nantes
A entrevistada desta edição é a advogada e professora Maria Caroline Carloto Nantes
10/05/2023 - 07:34 Por: Paulo Radamés   Foto: Divulgação TV ALEMS

O Ponto de Vista que estreia em maio na TV Assembleia apresenta ações voltadas à educação em direitos no estado. A entrevistada desta edição é a advogada e professora Maria Caroline Carloto Nantes.

O bate-papo mostrou como as escolas superiores dos órgãos públicos de Mato Grosso do Sul podem se voltar à sociedade afim de explicar para diferentes públicos detalhes de sua atuação. Esse é o caso da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/MS, que vem publicando cartilhas ilustradas direcionadas às crianças. Os materiais, disponibilizados de forma gratuita pelo site do tribunal, abordam o direito ao voto e o trabalho da Justiça Eleitoral nas comunidades indígenas. 

Apresentado pelo jornalista Paulo Radamés, o Ponto de Vista traz as últimas discussões sobre a influência política na construção jurídica estadual e nacional, em entrevistas com advogados e gestores públicos que participam ativamente das atualizações legais em Mato Grosso do Sul. Suas edições são exibidas pelo canal 9 da Claro Net TV, às terças (13h) e quintas-feiras (7h30) e também aos sábados (16h30) e domingos (22h30). Além disso, todas as edições podem ser assistidas pelo Youtube do Legislativo Sul-Mato-Grossense.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.