Associação de Corumbá pode ser declarada de Utilidade Pública

Imagem: Proposta é de autoria do deputado Antonio Vaz
Proposta é de autoria do deputado Antonio Vaz
10/05/2023 - 09:52 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

A Associação de Professores de Educação Física de Corumbá pode ser declarada de Utilidade Pública Estadual, caso Projeto de Lei apresentado nesta quarta-feira (10), seja aprovado. A titulação foi proposta pelo deputado Antonio Vaz (Republicanos).

De acordo com o autor, a entidade possui projetos no intuito de contribuir com a comunidade carente de Corumbá. “Especialmente com crianças, que desenvolve atividades físicas de forma filantrópica, promovendo ainda seminários, mostras, exibições cinematográficas sobre educação física, entre outras ações”, justificou o deputado durante sessão plenária.

A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).  As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica, que possuem fim público em suas atividades, muitas vezes chegam onde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio de 2021 a Assembleia lançou uma consolidação destas leis publicadas ao longo das legislaturas – confira aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.