Deputado critica tema do Programa Câmara Mirim e pede alteração

Imagem: Para João Henrique, a doutrinação política-ideológica está explícita no tema da redação
Para João Henrique, a doutrinação política-ideológica está explícita no tema da redação
10/05/2023 - 10:34 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar

Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), o deputado Joao Henrique (PL) fez uso da tribuna para informar que apresentou indicação ao Governo do Estado e Câmara dos Deputados solicitando a retirada ou a mudança do tema do projeto “Câmara Mirim”, que neste ano exige uma redação com o tema “Como a educação para a democracia pode colaborar para que atos violentos como os de 8 de janeiro não aconteçam mais?”. Veja aqui.

Câmara Mirim é um programa de educação política no qual estudantes do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental vivem a experiência de simular a atuação parlamentar, realizando atividades que vão desde a elaboração de um Projeto de Lei até o debate das propostas em comissão e a sua votação em Plenário.

Para João Henrique, a doutrinação política-ideológica está explícita no tema da redação. “A doutrinação em sala de aula, bem como a veiculação,  disciplina ou programa de conteúdos que possam induzir aos alunos a um único pensamento religioso, político ou ideológico é um ato irresponsável e inaceitável no ambiente escolar”, disse.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.