Deputada repudia administração da CCR MSVia na concessão da BR-163

Imagem: Na tribuna, a deputada Mara Caseiro criticou ações da concessionária CCR MSVia
Na tribuna, a deputada Mara Caseiro criticou ações da concessionária CCR MSVia
10/05/2023 - 12:10 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

A deputada e 3ª vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Mara Caseiro (PSDB), utilizou a tribuna para manifestar repúdio à concessionária CCR MSVia. “Há poucos dias eu estive aqui na audiência pública que tratou do tema, falando que, ao invés de melhorarem as condições de tráfego em nossas rodovias, eles têm piorado substancialmente essa questão, e prejudicado, inclusive, o desenvolvimento de nosso Estado", declarou.

Mara Caseiro descreveu exemplo de situação que se repete nos municípios onde passa a rodovia BR-163, concessão da CCR MSVia. “Ontem eu recebi uma ligação da vice-prefeita de Mundo Novo, e não é a primeira vez que ela me traz essa problemática. Um empresário começou a fazer uma construção, bem em frente a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul [UEMS], campus Mundo Novo, área urbana. E a concessionária foi ontem lá e colocou um guardrail. E isso prejudicou a construção", informou a parlamentar

“O empresário não pôde continuar. Como podem impedir um empresário de ir e vir, e ainda gerar emprego e em renda em nosso Estado. A concessionária tem agilidade em dificultar, ao invés de melhorar o nosso trânsito. Na hora de elaborar o estudo para fazer uma terceira faixa, onde tem acontecido acidentes com vítimas fatais praticamente todos os meses, não há agilidade”, desabafou a deputada Mara Caseiro. 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.