Mara Caseiro pede ações emergenciais em trecho entre Juti e Vicentina

Imagem:
10/05/2023 - 15:43 Por: TAVANE FERRARESI   Foto: Victor Chileno

O patrolamento e o cascalhamento da MS-283 no trecho que liga Juti a Vicentina foi solicitado pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Pellufo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – AGESUL, Mauro Azambuja Rondon. A indicação atende pedido dos vereadores, Simone Aparecida de Paulo Freire Urbieta e Vando Adão Claudino.

A MS-283 que interliga Juti a Vicentina é rodovia estadual que está implantada, mas não possui pavimentação asfáltica. “A situação da via apresenta em sua extensão vários buracos, desníveis e bancos de areia, tornando-a intransitável em alguns pontos, com recorrentes acidentes de trânsito”, disse a deputada.

Segundo os vereadores, o péssimo estado de conservação da MS-283 compromete a cadeia econômica dos municípios que são atendidos pela rodovia. “A precariedade desta via já está refletindo diretamente no bem-estar do cidadão que reside no local e também reverberará nos custos operacionais dos setores produtivos, uma vez que o comprometimento da segurança viária, o aumento do tempo de viagem e as avarias nos veículos, resultam em perda de eficiência logística”, disseram eles.

Diante da situação, a deputada pediu ao governo estadual, o patrolamento e cascalhamento do trecho. “Sabe-se que boas condições viárias são sinônimo de desenvolvimento e bem-estar populacional, ambas responsabilidades do Estado. Por isso, peço que seja atendida a indicação”, solicitou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.