Costa Rica: Asfalto da MS-135 é solicitado por deputada ao governo estadual

Imagem:
10/05/2023 - 15:44 Por: TAVANE FERRARESI   Foto: Victor Chileno

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a pavimentação asfáltica da MS-135, no trecho que liga o município de Costa Rica à BR-359, na região conhecida como “Estreito”. A presente Indicação decorre de pedido formulado pelos vereadores de Costa Rica, Ailton Martins de Amorim, Waldomiro Bocalan (Biri), Rosângela Marçal, Averaldo Barbosa da Costa e Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.

Na indicação encaminhada ao secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo Filho e ao diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Mauro Azambuja Rondon, a deputada explicou que o trecho de aproximadamente 18 quilômetros é importante para o município, pois por meio dele são feitos o escoamento da produção rural e do transporte dos produtos e insumos da Usina Alcooleira da Atvos. “A infraestrutura viária inapropriada não somente coloca em risco a população que mora e trafega pelo local, mas também prejudica o desenvolvimento econômico do município e das propriedades rurais ali localizadas”, afirmou.

Ainda segundo a parlamentar, a ausência de impermeabilização asfáltica deste trecho da MS-135 em época de chuvas ocasiona muita lama, desmoronamentos e buracos em sua extensão, tornando-a intransitável em algumas hipóteses. “Com a pavimentação da MS-135, a via deixará de ser uma estrada precária para se transformar em um importante corredor comercial, fortalecendo a economia local e a segurança e o bem-estar daqueles que nela trafegam”, disse ela.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.