Servidoras da ALEMS recebem homenagem pelo Dia das Mães

Imagem: Deputados prestigiam homenagem às servidoras em momento de celebração do dia das mães
Deputados prestigiam homenagem às servidoras em momento de celebração do dia das mães
11/05/2023 - 09:43 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Luciana Nassar


Deputado Gerson Claro falou a importância de estar junto com as mães

Falar do amor de quem nos dá à vida sempre emociona. Ao som de “Como é Grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, é ainda mais especial. As servidoras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foram recebidas na manhã desta quinta-feira (11) pelo presidente Gerson Claro (PP) e o Coral do Poder Legislativo para uma celebração em homenagem ao Dia das Mães.     

Gerson Claro deixou uma mensagem de reflexão para quem tem a presença física da figura materna. “Passei por momentos difíceis neste ano e pensei que perderia minha mãe. Então, entendi que era preciso aproveitar ao máximo sua presença comigo e encontrar tempo para desfrutar a vida ao lado dela. E essa é minha mensagem, aproveitem e criem memórias com cada mãezinha ainda presente. Meu carinho às servidoras que são modelos de dedicação à família e ao Parlamento”, destacou.


Deputada Mara Caseiro destacou a necessidade do amor de mãe

Bastante emocionada, a 3ª vice-presidente da Casa de Leis, deputada Mara Caseiro (PSDB), falou sobre a necessidade do amor de mãe envolver a sociedade. “Vivemos numa fase muito difícil, onde esse amor deve ser levado ao próximo, em todos os tempos, não só no Dia das Mães”, disse Mara, que ao final da celebração fez a oração do Pai Nosso ao lado das servidoras.

Em nome de todas as mães servidoras, Olindina Bento de Oliveira recebeu uma lembrança das mãos do presidente. “Tenho 72 anos, uma filha e dois netos. Há 16 anos trabalho na Casa de Leis e hoje fui escolhida entre as servidoras para receber esse presente, que embora seja singelo, tem uma enorme relevância para nós, pois é recheado de amor”, comentou.

Arrecadação de cobertores


Durante o evento, foi iniciada a campanha de doação de agasalhos

O frio intenso está chergando e a ALEMS criou um ponto de coleta de cobertores para doar a pessoas em situação de rua. A advogada Katia Regina Bernardo Claro, esposa do presidente Gerson Claro, fez um apelo para que todos os cidadãos sul-mato-grossenses participem da campanha.

“É uma forma de diminuir o sofrimento de quem mora na rua. Contamos com a generosidade de quem pode partilhar”, destacou. Segundo a secretária de Recursos Humanos da ALEMS, Marlene Figueira da Silva, as doações serão entregues à Associação Coral Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, organizadora da arrecadação.   

Como doar: caixa de coleta no saguão da ALEMS, no Parque dos Poderes, ou pelo PIX da entidade 44.740.010/0001-39.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.