Combate à pedofilia e Marcha para Jesus são temas na tribuna da ALEMS

Imagem: Na tribuna, o deputado Professor Rinaldo Modesto abordou o fim da semana de combate à pedofilia
Na tribuna, o deputado Professor Rinaldo Modesto abordou o fim da semana de combate à pedofilia
11/05/2023 - 11:21 Por: Christiane Mesquita   Foto: Luciana Nassar

O deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos) destacou nesta manhã (11), na tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) sobre uma operação que acontece hoje no combate à pedofilia. “Li uma matéria nesta manhã sobre uma operação deflagrada pelo Ministério Público e pela Polícia Militar, onde os suspeitos de violência sexual residentes aqui em Campo Grande são alvo, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão, seis deles já foram capturados nesta manhã [11]”, informou.

“Parabenizo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul [MPMS] e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul [PMMS] pela Operação Aracelli, que acontece hoje. Menção ao caso da menina Aracelli, que desapareceu em 1973, aos oito anos de idade, em 1973, e seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Continuamos até amanhã com nossa ação da Semana de Combate à pedofilia de panfletagem nos bairros, escolas, associações e ruas associações, os panfletos que trazem características que possam ajudar na identificação de possíveis vítimas”, concluiu.

Marcha para Jesus

O deputado Professor Rinaldo Modesto também contou a história da Marcha para Jesus. “Sempre tivemos dificuldade de obter recursos públicos, haviam recursos para festas culturais, mas não para a Marcha para Jesus. O Governo Azambuja investiu nisso, há lei de minha autoria sobre o assunto. E venho aqui convidar a todos para sábado, momento em que o Governador Eduardo Riedel [PSDB] estará lançando a marcha para Jesus, que deve ser realizada a partir da igreja Sara Nossa Terra. Que Deus abençoe Mato Grosso do Sul e o País”, desejou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.