Agenda: Reunião da Frente Parlamentar da Santa Casa é destaque da semana

Imagem: Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul
Palácio Guaicurus, sede do Poder Legislativo do Estado de Mato Grosso do Sul
12/05/2023 - 11:22 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Wagner Guimarães

O destaque da semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) é a realização da 3ª reunião da Frente Parlamentar de Defesa de Defesa das Santas Casas e Filantrópicos. O evento será sexta-feira (19), às 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, e deve reunir representantes de hospitais de Campo Grande e do interior do Estado.

Conforme o coordenador da Frente Parlamentar, deputado Pedrossian Neto (PSD), está confirmada a participação do secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões Corrêa. “Também teremos a participação de um convidado que irá explicar sobre um novo modelo de gestão e tecnologia, que oferece os melhores resultados assistenciais com a máxima eficiência e controle de desperdício. Deveremos pactuar uma metodologia para avançar na implantação deste modelo que visa aumentar a qualidade do atendimento e dar acesso ao sistema de saúde”, destacou o parlamentar.

Pedrossian Neto explicou que a metodologia chamada DRG – Grupos de Diagnósticos Relacionados (do inglês Diagnosis Related Groups) – faz a captura e analisa dados, transformando-os em informações assistenciais e econômicas, que facilitam a tomada de decisão para a implementação de um modelo que traz vantagens para os componentes da cadeia de saúde.

Curso de processo legislativo

A Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet realizará um curso para os servidores que querem obter conhecimentos sobre os trâmites do processo legislativo. Na segunda-feira (15), das 9h às 10h30, na Sala de Multiuso, Setor B da ALEMS, acontecerá o primeiro módulo. (Veja aqui)

Os ministrantes serão os advogados Leonardo Nakazato Nakao, Maiara Cristiane Vilalba, Rorn José Nóbrega Silva e Thiago Debesa de Abreu. Segundo a presidente da Escola do Legislativo, deputada Mara Caseiro (PSDB), os servidores terão a oportunidade de obter subsídios para exercer de forma eficaz a atividade técnico-administrativa.

Na agenda da Casa de Leis tem a reunião semanal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), às 8h de quarta-feira; e sessões ordinárias a partir das 9h de terça, quarta e quinta-feira. Todos os eventos são abertos ao público e à imprensa.

A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes, Bloco 9, em Campo Grande. Acompanhe o trabalho do Parlamento Estadual pelas mídias sociais, no FacebookInstagramTwitter e Youtube.

 

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.