Direto ao Assunto entrevista o deputado Rafael Tavares

Imagem: O entrevistado desta edição do programa é o deputado Rafael Tavares
O entrevistado desta edição do programa é o deputado Rafael Tavares
15/05/2023 - 11:45 Por: Lilian Veron   Foto: Rázia Krug

O Direto ao Assunto da Rádio ALEMS entrevista o deputado Rafael Tavares do PRTB, que se destacou no Estado como fundador do primeiro movimento conservador organizado em Mato Grosso do Sul, o Endireita MS. Tavares é o 2º Deputado Estadual mais jovem da Assembleia Legislativa do MS, sendo um dos cinco novos entre os 24 Deputados eleitos em 2022.

Rafael Tavares traz para Casa de Leis pautas conservadores como o 1º Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino. E também apresentou projeto de que visa proibir músicas com letras que contenham conotação sexual.  “Fui vítima de doutrinação ideológica nas escolas e a nossa preocupação é que os jovens estão em formação para que não sejam vítimas de militantes disfarçados de professores que querem incutir neles o seu pensamento”, declarou.

Ainda em relação a escolas, crianças e adolescentes o parlamentar promoveu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) uma audiência Pública sobre a Criação do Centro de Integrado de Proteção à Criança e ao Adolescente, um local adequado ao atendimento de crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência. “Infelizmente essa ação é resultado do caso da menina Sofia, fato que causou comoção. Esse debate veio diante da necessidade de evitar que isso aconteça novamente, porque houve claramente falha dos agentes público”, declarou Tavares.

Na entrevista, Tavares fala também sobre o projeto de autoria que estabelece o sexo biológico como único critério para definição do gênero dos esportistas em competições esportivas profissionais no Estado, além de falar da experiência do primeiro mandato como Deputado Estadual.  

Confira a entrevista completa, clicando no link 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.